Exposição Escritores Escolares



0
*Para desativar a música vá ao final da página

                               

0210


0



0 

A cada ano que passa mais animados ficamos e mais convencidos nos tornamos de estar no caminho certo ao promover o Concurso Escritores Escolares de Poesia e Redação. Não apenas pelos textos bem estruturados, pelos bons argumentos e enredos originais que passamos a receber em número cada vez maior, mas também e, sobretudo, pela qualidade técnica, talento e atualidade das temáticas escolhidas por estes jovens escritores e poetas.
Estas características se evidenciam claramente na exposição dos trabalhos vencedores do III Concurso que a seguir apresentamos com ilustração de Rodrigo Miguez.
Fomentar a leitura e a escrita criativa em nosso estado, envolvendo em práticas formativas crianças e jovens, escolas, professores, bibliotecas escolares e famílias, formando leitores e fomentando a geração de novos talentos, aproximando-os do prazer da leitura e da escrita, nos parece uma das alternativas mais consistentes de política pública para que possamos assegurar a plena realização da condição humana.
Não é outra a impressão que nos passa quando paramos para admirar os trabalhos aqui expostos

0
0








_____________0______________





Equipe da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé:


Clíssio Santana – Editor.
Gabriela B. Harrison – Coordenação.
Milena Pinillos – Estagiária de História
Alef Ramos – Estagiário de Design.
Tatiely Neves –Estagiária de Biblioteconomia.



Recomendar esta página via e-mail: